Viva no mundo do E: LinkedIn E Twitter

LinkedIn e Twitter
  • Você busca conteúdos exclusivos de fontes primárias (origem)? 
  • Deseja se conectar automaticamente (sem pedir para ser convidado) com especialistas e gurus sobre temas de sua área de atuação?
  • Quer que a plataforma lhe mostre apenas conteúdos relevantes sem perda de tempo?
  • Deseja acompanhar tendências e aprimorar seus posts?
  • Quer pensar em estratégias de mídia para sua empresa com o Twitter Business?

Se você respondeu SIM para uma das perguntas acima, recomendo que comece a investir parte de seu tempo também no Twitter.

De acordo com estudo da empresa de Mídias Sociais Semiocast, o Twitter está na casa de mais de 500 milhões de pessoas registradas. Aproximadamente 141 milhões de usuários são dos Estados Unidos e 41 milhões são do Brasil, que ocupa o segundo lugar entre os países que mais usuários possuem. Esse já é um bom motivo para estarmos lá, concordam?

Agora, cuidado com as pesquisas! Elas não focam usuários especializados e sim o volume total de usuários. Em algumas pesquisas o Twitter sequer aparece, mas para o perfil de público no LinkedIn, eu arriscaria dizer que o Twitter vem logo em segundo lugar para esse perfil de público que é mais seletivo.

Conversando e fazendo algumas enquetes no corpo a corpo, percebo que ainda há preconceito em relação ao uso do Twitter. Muitos comentam que não gostam de publicar ou que não veem nada interessante por lá, mas se você fizer uma boa curadoria e começar apenas a seguir pessoas interessantes, já terá valido a pena. Você pode ficar muito à vontade apenas consumindo sem se preocupar em postar nada. Como se fosse seu jornal diário. Você escolhe os feeds (no caso, quem você segue) e lê apenas o que te interessa.

O melhor do Twitter está no perfil das pessoas que twitam. Muitas nem sequer estão no Facebook ou no LinkedIn, pois o que elas buscam é compartilhar conteúdo e aprender com seus pares ou com seus gurus. O interesse por oportunidades, networking, cafés e parcerias, vem em segundo lugar.

Uma grande sacada do Twitter é não precisar pedir permissão para se conectar. Basta você encontrar a pessoa que deseja e passar a segui-la.

E para encontrar um guru, basta ver quem o seu guru segue. Lembram da teoria dos 6 graus de separação? Pois é, ela rola no Twitter.

Ouça O Futuro da Comunicação – PodCast CBN gravado na HSM2018 sobre o Twitter:

Renate Land

Especialista em Gestão de dados, Informação e Documentação; Gestão de conteúdo: Assessora digital; Docência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

×